ENTIDADES LOCAIS

GAEGabinete de Apoio às Empresas

O gae direciona a sua atividade para a captação de investimento e apoio ao tecido empresarial local. Visa, igualmente, promover e potenciar uma grande diversidade de serviços dirigidos às empresas.

Tel. 263 977 031

gae@cm-arruda.pt 

www.cm-arruda.pt

INVEST ARRUDA – Rede de Negócios

Projeto de promoção e captação de investimentos, empresas e empreendedores para o concelho de Arruda dos Vinhos, bem como, de incentivo à criatividade, inovação e criação sinergias entre os agentes económicos locais.

A invest arruda engloba uma incubadora de empresas, um espaço de cowork, uma bolsa de terrenos para uso agrícola e industrial, programas de formação e workshops, e outras iniciativas ou projetos que se enquadrem nos objetivos traçados.

Telef. 263978054

gae@cm-arruda.pt

www.investarruda.pt

Conselho Económico Estratégico de Arruda dos Vinhos

Fórum ou organismo de análise, reflexão e consulta no domínio das políticas económicas e desenvolvimento, criado pela Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos.

O CEEAV tem como objetivo prioritário analisar a situação económica e social do Concelho na perspetiva das empresas e trabalhadores propondo às entidades decisórias as medidas que se mostrem adequadas à resolução das questões identificadas e à execução de um plano de ação de médio e longo prazos.

Telef. 263977031

gae@cm-arruda.pt

www.cm-arruda.pt

GIP – Gabinete de Inserção Profissional

Visa facilitar a inserção ou reinserção dos desempregados do concelho, jovens e/ou adultos, no mercado de trabalho. Acompanha, de forma personalizada, os desempregados em fase de inserção ou reinserção profissional;

Telef. 263 977 009 

gip@cm-arruda.pt   

www.cm-arruda.pt

Loja do Cidadão

Espaço para melhor servir o munícipe com serviços concentrados.

Autoridade Tributária (Finanças), Instituto da Segurança Social, Balcão Único da Câmara Municipal, Espaço do Cidadão, Seguros e Julgado de Paz.

Tel. 707 241 107

info.portaldocidadao@ama.pt 

www.mapadocidadao.pt/LojasCidadao/Detail/1255


ENTIDADES REGIONAIS

Espaço Empresa da Comunidade Intermunicipal do Oeste

Balcão único de atendimento multicanal (presencial, digital assistido e telefónico), destinado aos empresários que desejem realizar serviços e ou obter informações inerentes ao exercício de uma atividade económica ou ao ciclo de vida das suas empresas.

Tel. 262 839 039

e.empresa@oestecim.pt

www.oestecim.pt

ACIS-Associação Empresarial dos Concelhos de Vila Franca de Xira e Arruda dos Vinhos

A ACIS, com atendimento na incubadora de empresas invest arruda, em Arruda dos Vinhos, representa cerca de mil associados dos diversos ramos de actividade comercial, industrial e prestação de serviços.

Presta aos seus associados serviços de consultoria nos gabinetes de: Apoio Administrativo; Apoio Jurídico; Consultoria em Gestão e Fiscalidade; Aconselhamento Económico e Financeiro; Apoio ao Licenciamento e Apoio à Comunicação e Imagem.

Para além destes gabinetes, existem protocolos celebrados com empresas de diversos setores, com o intuito de beneficiar a actividade dos associados.

Tel. 263 272 292  

Tlm. 925000305  

info.geral@acis.org.pt

www.acis.org.pt/website

AERLIS-Associação Empresarial da Região de Lisboa

A AERLIS, com delegação no Carregado, tem como principal objetivo promover o desenvolvimento das atividades económicas da região. Apoia a criação e internacionalização de empresas e presta diversos serviços, nomeadamente, de apoio nas candidaturas aos incentivos e na organização de missões empresariais. Tem um papel relevante na área da formação e realização de eventos.

Tel. 263 860 260 

aerliscarregado@aerlis.pt 

www.aerlis.pt

LEADER Oeste–Associação para o Desenvolvimento e Promoção Rural do Oeste

Associação para o desenvolvimento rural do Oeste, sedeada no Cadaval. Trata-se de uma organização cujo objecto social é, resumidamente, levar a cabo ações de dinamização no sentido do desenvolvimento local das freguesias mais rurais da região Oeste. O trabalho desenvolvido por esta organização tem estado centrado na implementação de projectos sociais, culturais e económicos que privilegiam os atores do meio local rural do Oeste.

Tel. 262 691 545 

leaderoeste@netvisao.pt ou leaderoeste@gmail.com 

http://www.quadranteoeste.com

CAERO- Centro de Apoio ao Empresario da Região Oeste

O CAERO procura apoiar, orientar, informar, acompanhar e promover o tecido económico da Região, possibilitando uma melhoria da eficácia de resposta às constantes exigências da nossa Economia.

O CAERO tem desenvolvido diversas iniciativas com o objetivo de apoiar as empresas na adaptação às novas exigências do mercado e consequentemente a serem mais competitivas.

Tel. 261 321 497

geral@caero.net

www.caero.net

CENFIM-Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica

CENFIM, com um Núcleo em Torres Vedras, é um centro protocolar de âmbito nacional, que promove a orientação e valorização profissional.

Tel. 26 131 80 90   

tvedras@cenfim.pt

 www.cenfim.pt

CENFIC- CENFIC é o Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Sul

Prepara Profissionais habilitados para o desempenho das múltiplas atividades que integram o Setor da Construção Civil e Obras Públicas, através da realização de Ações de Formação Profissional e de Certificação Profissional.

Tel. 800 201 240

 cenfic@cenfic.pt

 www.cenfic.pt

ENTIDADES NACIONAIS

EPortugal  – Portal dos serviços públicos

Nesta área pode tratar de diversos assuntos de forma totalmente eletrónica, tais como criar uma empresa, registar uma marca, obter certidões ou fazer o licenciamento das suas atividades.

Para mais informações: https://eportugal.gov.pt


IAPMEI

Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, instrumento das políticas económicas direcionadas para as micro, pequenas e médias empresas dos setores industrial, comercial, de serviços e construção, cabendo-lhe agenciar condições favoráveis para o reforço do espírito e da competitividade empresarial

Para mais informações: www.iapmei.pt

AICEP Portugal

A aicep Portugal Global, E.P.E., Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, 

entidade pública de natureza empresarial vocacionada para o desenvolvimento de um ambiente de negócios competitivo que contribua para a globalização da economia portuguesa.

Tem como missão aumentar a competitividade e notoriedade de Portugal, através da dinamização de investimento estruturante e da internacionalização das empresas, com especial destaque para as pequenas e médias.

Para mais informações: www.portugalglobal.pt  


IEFP 

O Instituto do Emprego e Formação Profissional, IP, é o serviço público de emprego nacional que promove a criação e a qualidade do emprego e combate o desemprego, através da execução das políticas ativas de emprego, nomeadamente de formação profissional.

Para mais informações: www.iefp.pt

Portugal 2020

Portal de acesso aos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, para todas as entidades que pretendam obter informação e/ou candidatar-se a financiamentos no período 2014-2020,.

Para mais informações: www.portugal2020.pt


Centro 2020

O Programa Operacional da Região Centro, para o período 2014-2020 (CENTRO 2020), tem como base uma estratégia de desenvolvimento regional partilhada e construída através de uma forte mobilização de todos os parceiros regionais.

É um instrumento com aplicação exclusiva à Região Centro.

Para mais informações: www.centro.portugal2020.pt

PDR 2020

O Balcão do PDR-Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 reúne informação sobre o programa e suas medidas e publica noticias e abertura de candidaturas.

Para mais informações: www.pdr-2020.pt

AIP – Associação Industrial Portuguesa

É uma entidade privada sem fins lucrativos, que possui o estatuto de Pessoa Coletiva de Utilidade Pública, sendo simultaneamente Câmara de Comércio e Indústria. Tem como objetivo contribuir para o progresso das empresas e das associações nela filiadas, nos domínios técnico, económico, comercial, associativo, cultural e social. Destacam-se na sua atividade o apoio aos associados, designadamente ao nível da competitividade das empresas, assim como a defesa dos seus legítimos interesses e direitos, bem como a sua representação aos níveis local, nacional e internacional. 

Para mais informações: www.aip.pt

ANJE
A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários é uma associação de direito privado e utilidade pública que, desde 1986, representa institucionalmente os jovens empresários portugueses e os apoia na sua atividade empresarial. Foi, aliás, pioneira na promoção do empreendedorismo jovem no nosso país e, mais recentemente, notabilizou-se no incentivo à adoção de modelos empresariais baseados na inovação, investigação e desenvolvimento.
Para mais informações: http://www.anje.pt

Turismo de Portugal, I.P.

O Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, agrega nu​ma única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura.

Para mais informações: www.turismodeportugal.pt

Agência Nacional de Inovação

A ANI — Agência Nacional de Inovação, S. A., tem por objeto o desenvolvimento de ações destinadas a apoiar a inovação tecnológica e empresarial em Portugal, contribuindo para a consolidação do Sistema Nacional de Inovação (SNI) e para o reforço da competitividade da economia nacional nos mercados globais.

Para mais informações: https://www.ani.pt/

IIF – Instituto de Informação em Franchising

O IIF – Instituto de Informação em Franchising lançou um novo site com funcionalidades renovadas, mais informação e uma navegação mais “user-friendly”. Este projeto vem reforçar o posicionamento do website como a plataforma de referência de conhecimento sobre franchising em Portugal.

Para mais informações: www.infofranchising.pt


Fundação da Juventude

A Fundação da Juventude é uma instituição privada, de interesse público, sem fins lucrativos, focada na Formação, Empreendedorismo e apoio ao Emprego Jovem.
Para mais informações: http://www.fjuventude.pt/