Arruda tem valor / Jornadas do Conhecimento – Economia – Empreendedorismo

Sem categoria

“Arruda tem Valor” é uma iniciativa do Município de Arruda dos Vinhos que assenta na aposta da Economia e do Conhecimento como eixo estratégico fundamental.

Trata-se pois, de uma iniciativa que aponta para o incentivo e valorização multidimensional do conhecimento e da investigação (dimensão educativa, cultural, empreendedorismo), que potencie a criação de valor bem como inspire e potencie uma cultura de mudança, inovação e transformação da sociedade.

Desta forma, pretende-se a realização de jornadas ligadas ao conhecimento visando a prossecução dos seguintes objetivos:

A promoção e difusão do conhecimento científico e tecnológico produzido pelos cidadãos arrudenses*;

Valorização dos agentes locais produtores de conhecimento científico e tecnológico (alunos, professores, cientistas, comunidade académica e científica), visando a sua aproximação e integração junto da comunidade local;

Valorização da participação educativa da comunidade local, bem como contribuir para o envolvimento da comunidade, dando palco e voz aos alunos e investigadores locais para apresentarem as suas teses académicas e/ou trabalhos de investigação do concelho concedendo-lhes o reconhecimento que lhes é devido.

Potenciar a criação de sinergias / parcerias com as empresas e o tecido empresarial local, investidores, indústria e ou setores sociais, que contribuam para o desenvolvimento de soluções que impactem positivamente a economia local e potenciem a criação de emprego

Paralelamente visa-se contribuir para o enaltecimento da massa crítica e o desenvolvimento e incentivo ao apoio ao empreendedorismo jovem.

Para além dos agentes educativos do concelho participam, ainda neste evento o Conselho Económico Estratégico, a incubadora InvestArruda, entidades ligadas à juventude, o tecido empresarial da região, investidores e o ArrudaLab.

A seleção dos trabalhos submetidos será efetuada tendo por base a viabilidade, inovação, atualidade, pertinência académica e valorização do domínio endógeno e dimensão local.

* naturais, residentes, trabalhadores e estudantes ou antigos estudantes no concelho, sem limite de idade

Submissão de sinopses até 28 de fevereiro 2022

1.ª sessão – 12 março 2022
Contactos

 acorreia@cm-arruda.pt

Fonte: CMAV