Sistema de Financiamento Colaborativo “Crowdfunding” de Arruda dos Vinhos

Notícias

Na sequência do novo período de estado de emergência que vivemos, em janeiro de 2021, com novo confinamento geral decidido pelos órgãos de soberania nacionais, o Município de Arruda dos Vinhos já havia consagrado no Orçamento Municipal e GOP para 2021 alguns programas para dinamização e apoio à economia local, às famílias e às empresas mais afetadas pelas leis e regras impostas nos hábitos sociais e laborais, que se traduzem em fortes consequências económicas e sociais ainda de difícil avaliação.

A reativação do sistema de financiamento colaborativo crowdfunding, em articulação com a Associação Empresarial dos Concelhos de Vila Franca de Xira e Arruda dos Vinhos (ACIS) e com o Vale Encantado Market (VEM), visa possibilitar apoio da sociedade civil a atividades comerciais que se encontrem em grandes dificuldades financeiras por força da pandemia.

O apoio financeiro será atribuído aos Sócios Gerentes das Micro, Pequenas e Médias empresas, Empresários em Nome Individual e Trabalhadores Independentes do concelho de Arruda dos Vinhos que necessitem de um apoio suplementar para manter a sua atividade.

A prestação financeira a fundo perdido atribuída como “subsídio à atividade” poderá chegar aos 2000€ (dois mil euros).

Período de entrega das candidaturas:

Até 1 de março 2021

Forma de entrega:

Por email para gae@cm-arruda.pt ou em papel na Câmara Municipal, em envelope fechado, dirigido ao GAE – Gabinete de Apoio às Empresas

Dúvidas / Esclarecimentos:

Todas as dúvidas poderão colocadas por email para gae@cm-arruda.pt ou telefone para 263 977 031

Documentos para consulta:

Regulamento do Sistema de Financiamento Colaborativo “Crowdfunding” de Arruda dos Vinhos 2021

Crowdfunding – Declaração sob Compromisso de Honra

Crowdfunding – formulário de candidatura