Portugal 2020 está a pagar 60 milhões por mês às empresas

Notícias
Concurso para o Sistema de Incentivos ao Emprego e ao Empreendedorismo, com dotação de 320 milhões de euros, será lançado este mês de Março.
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques (na foto), adiantou esta quarta-feira no parlamento que nos dois primeiros meses deste ano o ritmo de pagamentos de incentivos no âmbito do Portugal 2020 “está 50% acima da média de 2016”, estando a ser pagos às empresas mais de 60 milhões de euros por mês. 

Na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, Pedro Marques sublinhou até agora foram pagos 585 milhões de euros de incentivos às empresas, “o que significa que estamos a antecipar em três anos o ritmo de execução do QREN”, afirmou.

Continuar a ler

 

De acordo com o ministro, já foram aprovados mais de 8.300 projectos empresariais, no valor de mais de 5.300 milhões de euros de investimento, que “criarão mais de 25.000 empregos em Portugal”.

 

Na apresentação inicial, Pedro Marques anunciou ainda que neste mês de Março o governo vai lançar o concurso para um novo Sistema de Incentivos ao Emprego e ao Empreendedorismo, destinado à proximidade e a territórios de baixa densidade.

 

O ministro explicou que este sistema será gerido pelos grupos de acção local e pelas comunidades intermunicipais e terá uma dotação de 320 milhões de euros.

Fonte: AICEP