FORMAÇÃO / Gestão de Desacordos, contexto organizacional

Sem categoria

28 de Março a 02 de Abril de 2025

Duração – 8h

Forma de Organização – À distância

Preço – Gratuita

Enquadramento

É unânime a valorização de práticas eficazes na gestão de desacordos, importando recentrar e mobilizar “mente-de-obra” e não apenas “mão-de-obra”, de envolver e se sentir envolvido na gestão adequada do binómio problemas / soluções na agilização de processos internos de trabalho.

Objetivos

– Reforçar o saber-fazer relacional em contexto laboral;
– Conhecer e exercitar as diferentes estratégias na resolução de situações de desacordo;
– Valorizar a adoção de comportamentos assertivos

Destinatários

Profissionais do setor da hotelaria, turismo e restauração; outros interessados.

Conteúdos

  • Contornos e dilemas da conflituosidade – inevitabilidade, tipos e padrões
  • Estratégias de resolução de conflitos e recomendações de uso
  • Atitudes (des)nivelantes nas relações interpessoais em contexto laboral
  • Assertividade: aspetos verbais e não verbais

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Mais informação e inscrição AQUI

Fonte: Turismo de Portugal